Ex-jogador do Vasco Valdiram é encontrado morto em São Paulo

Atleta foi vice-campeão e artilheiro da Copa do Brasil de 2006 pelo Cruzmaltino

Por O Dia

Jogador foi atacante do Vasco
Jogador foi atacante do Vasco -

São Paulo - O ex-jogador do Vasco Valdiram, de 36 anos, foi encontrado morto, nesta sexta-feira, em São Paulo. O corpo do ex-atacante foi localizado com sinais de espancamento na região de Santana, na Zona Norte da capital paulista.

Valdiram foi vice-campeão e artilheiro da Copa do Brasil de 2006 pelo Vasco. O ex-atacante sofria de alcoolismo e de compulsão por sexo e drogas. Ele estava morando nas rua e apareceu pedindo dinheiro em um vídeo que circulou na Internet no fim do ano passado (assista abaixo)

Na época, Edmundo, que foi citado por Valdiram no vídeo, lamentou a situação, mas disse que não tinha muito o que fazer: "Os clubes preparam os atletas e esquecem o homem. Esse vídeo do Valdiram é mais uma certeza disso que estou dizendo. Os clubes só pensam em produzir o atleta, em vender. Os dirigentes não têm responsabilidade social. O Valdiram não é o único, não. Mais de 80% dos ex-jogadores passam por dificuldade porque não foram preparados para seguir depois do futebol".

Antes de ir para São Paulo, o ex-jogador chegou a ser encontrado em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, vivendo sob uma marquise. Na época, recebeu apoio do Vasco e do Olaria. Mas a dependência química foi mais forte ele foi para São Paulo alegando que iria procurar uma irmã.

Comentários