Natura lança campanha com beijos entre mulheres e provoca pedidos de boicote
A empresa divulgou a nova coleção de batom por meio de suas redes sociais, que já é o assunto mais comentado no Twitter
Rio - A nova campanha da loja de cosméticos Natura optou por representar relações afetivas entre mulheres e provocou campanhas de boicote em grupos conservadores nas redes sociais. A empresa divulgou a nova coleção de batom na segunda-feira por meio de suas redes sociais. "Que nossa maquiagem só borre por causa de beijos cheios de AMOR! Para divulgar a nova #ColeçãoDoAmor, convidamos três casais para contar suas histórias e celebrar a diversidade!", diz a publicação.
Publicidade
A campanha convidou três casais para contar sua história. São elas: duas mulheres cisgêneros, uma drag queen e uma mulher cisgênero e uma mulher trans e uma mulher cis. A peça publicitária apresenta, por exemplo, duas mulheres que se apaixonaram na aula de balé. Em seguida, as duas aparecem dando um beijo.
Publicidade
A reação, com o estímulo de boicote à Natura, apareceu em grupos no WhatsApp na noite de segunda e já é o assunto mais comentado no Twitter nesta terça-feira com a hashtag '#BoicoteNatura'. Em contrapartida, apoiadores e pessoas ligadas à comunidade LGBT apoiam a campanha de marketing.
Publicidade
"Achei desnecessário, se fosse um casal hétero pensaria da mesma forma, existem outras maneiras de propaganda falando do assunto sem tanta exposição", disse uma internauta.
"Com tantos comentários dizendo que acharam 'desnecessário', a gente só confirma a mais pura necessidade de discutir, conversar e explicar pra essas pessoas que esse preconceito mascarado, é tão ruim e mata tanto quanto a homofobia explícita. Ainda temos um longo caminho....", escreveu outra.
Publicidade
Confira o vídeo da campanha: