Nova campanha da Natura apresenta três histórias de amor entre mulheres - Reprodução
Nova campanha da Natura apresenta três histórias de amor entre mulheresReprodução
Por O Dia
Rio - A nova campanha da loja de cosméticos Natura optou por representar relações afetivas entre mulheres e provocou campanhas de boicote em grupos conservadores nas redes sociais. A empresa divulgou a nova coleção de batom na segunda-feira por meio de suas redes sociais. "Que nossa maquiagem só borre por causa de beijos cheios de AMOR! Para divulgar a nova #ColeçãoDoAmor, convidamos três casais para contar suas histórias e celebrar a diversidade!", diz a publicação.
Gabriele é atriz e modelo trans e Dominich é DJ. As duas se conheceram em uma festa - Reprodução
Publicidade
A campanha convidou três casais para contar sua história. São elas: duas mulheres cisgêneros, uma drag queen e uma mulher cisgênero e uma mulher trans e uma mulher cis. A peça publicitária apresenta, por exemplo, duas mulheres que se apaixonaram na aula de balé. Em seguida, as duas aparecem dando um beijo.
Beatriz conheceu Nathalia, que é dragqueen e trabalha como bartender - Reprodução
Publicidade
A reação, com o estímulo de boicote à Natura, apareceu em grupos no WhatsApp na noite de segunda e já é o assunto mais comentado no Twitter nesta terça-feira com a hashtag '#BoicoteNatura'. Em contrapartida, apoiadores e pessoas ligadas à comunidade LGBT apoiam a campanha de marketing.
Natura mostra o casal Hadassa e Dayane que se conheceu em aula de balé - Reprodução
Publicidade
"Achei desnecessário, se fosse um casal hétero pensaria da mesma forma, existem outras maneiras de propaganda falando do assunto sem tanta exposição", disse uma internauta.
"Com tantos comentários dizendo que acharam 'desnecessário', a gente só confirma a mais pura necessidade de discutir, conversar e explicar pra essas pessoas que esse preconceito mascarado, é tão ruim e mata tanto quanto a homofobia explícita. Ainda temos um longo caminho....", escreveu outra. 
Publicidade
Confira o vídeo da campanha: