O Brasil alimenta 5 vezes a nossa população pelo mundo mesmo não utilizando nem 10% do território nacional p/agricultura.
— Eduardo Bolsonaro (@BolsonaroSP) 20 de maio de 2019
61% do nosso território mantém a mesma vegetação dos tempos de Adão e Eva, enquanto que a Europa só mantém 1%.
*Fonte: "Psicose ambientalista", Dom Bertrand. pic.twitter.com/oeJXQDAdNJ
Eduardo Bolsonaro defende agronegócio citando livro conspiratório de líder pró-Monarquia
Filho do presidente da República rebate a ciência usando um livro escrito pelo líder de um movimento que pretende restaurar a Monarquia no país e cita 'tempos de Adão e Eva' para falar sobre a agricultura brasileira
Rio - Bertrand Maria José Pio Januário Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orleans e Bragança, ou, simplesmente, Dom Bertrand, é bisneto da Princesa Isabel (1846-1921) e líder de um movimento que pretende restaurar a Monarquia no país. Seu livro foi a referência utilizada por Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do atual presidente da República, para defender o agronegócio, em uma postagem feita no Twitter nesta segunda-feira.
A publicação do deputado lhe rendeu as primeiras colocações nos trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter no Brasil, nesta terça-feira. Os usuários da rede social o criticaram e fizeram brincadeiras sobre o fato de Eduardo ter citado "os tempos de Adão e Eva" para falar sobre a agricultura brasileira. "Nosso território mantém a mesma vegetação dos tempos de Adão e Eva, enquanto que a Europa só mantém 1%", afirmou
Publicidade
A fonte utilizada por ele foi um livro conspiratório chamado "Psicose Ambientalista", lançado por Dom Bertrand em 2012. No livro, o líder pró-Monarquia alega revelar "os bastidores do ecoterrorismo para implantar uma religião ecológica, igualitária e anticristã", e afirma que a preocupação ambiental na verdade é um "cavalo de Troia da esquerda". Contrariando cientistas, ele nega a mudança climática e diz que devemos defender "o direito à propriedade" e o agronegócio, e não o meio ambiente.
Publicidade