Criança teve queda amortecida ao cair em para-brisa de carro - Reprodução TV Globo
Criança teve queda amortecida ao cair em para-brisa de carroReprodução TV Globo
Por O Dia
São Paulo - Uma criança de três anos caiu do quinto andar de um prédio na Zona Oeste de São Paulo na madrugada desta sexta-feira. Ela está fora de perigo no Hospital das Clínicas. A queda da menina foi amortecida por um carro que estacionava naquele momento. A polícia investiga a ocorrência.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia foram acionados por volta da 0h20 desta madrugada. Os chamados diziam que uma mulher teria jogado uma criança de um prédio no Jaguaré.
Criança caiu do quinto andar, mas teve queda amortecida por carro que estava estacionando - Reprodução
Publicidade
De acordo com a Polícia Civil, a mãe, Fernanda Fernandes Garcia, de 29 anos, cortou a tela de proteção da janela e por volta de 0h20 e atirou a filha enrolada em lençóis. Segundo a polícia, a menina estava dormindo quando foi arremessada pela janela em cima do para-brisa de um veículo que estava na garagem do prédio. A criança sofreu apenas escoriações leves.

Depois de ter jogado a filha, a mulher passou cerca de uma hora trancada no próprio apartamento e ateou fogo às cortinas. Ela não respondeu à tentativa de negociação dos bombeiros ou dos policiais militares, e se jogou da janela. Fernanda foi socorrida inconsciente. Ela também foi levada ao Hospital das Clínicas com múltiplas fraturas. Ela está sedada e seu estado de saúde é grave.
Mulher de 29 anos se jogou da janela e está internada em estado grave no Hospital das Clínicas, em São Paulo - Reprodução TV Globo
Publicidade
Os Bombeiros a encontraram com vida no local e a socorreram ao pronto-socorro do Hospital das Clínicas. A polícia informou que ela sofreu apenas escoriações leves ao cair no para-brisa do carro e está fora de perigo. 

O caso foi encaminhado para o 91º DP (Vila Leopoldina).