Gabriel Diniz acumula mais de 300 milhões de visualizações em plataformas digitais com 'Jenifer'

Cantor ficou nacionalmente conhecido com o hit que marcou presença no verão e no Carnaval

Por O Dia

Gabriel Diniz
Gabriel Diniz -
Rio - Aos 28 anos, Gabriel Diniz morreu em um acidente aéreo no inicio da tarde desta segunda-feira, na região da Praia do Saco, no município de Estância, no Sergipe. O cantor ficou nacionalmente conhecido pelo hit 'Jenifer', que marcou presença no verão e no Carnaval 2019 e acumula mais de 300 milhões de visualizações nas plataformas digitais. 
José Gabriel de Souza Diniz, seu nome de batismo, nasceu em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Na adolescência, o cantor se mudou para João Pessoa, na Paraíba, onde iniciou sua carreira. Ele formou com os amigos da escola a "Banda de Garagem". Ainda na juventude foi vocalista dos grupos "Forró na Farra" e "Cavaleiros do Forró". 
Na carreira solo, o cantor lançou seis álbuns:"GD at the Park (Ao Vivo)" (2016), "GD live (Ao Vivo)"(2016), "GD Verão" (2016), "GD" (2017), "Gabriel Diniz Na Ilha (Ao Vivo)" (2018), "À Vontade" (2019).
O estrelato do cantor foi com o lançamento do single "Jenifer", que ficou em 1º lugar entre as mais tocadas nas rádios e plataformas de streamings. O vídeo clipe da música tem mais de 232 milhões de visualizações no Youtube. Já no Spotify, a canção foi tocada mais de 60 milhões de vezes. 
De acordo com o compositor da música, Thales Gui, a música foi recusada por outros artistas, como Gustavo Lima e Aldair Playboy, e Gabriel insistiu muito para cantá-la. 
No Spotify, Gabriel conta com mais de 1,7 milhões ouvintes mensais. A música "Safadezinha" é a segunda mais tocada pelo cantor na plataforma com 54 milhões de visualizações. 
O acidente 
A assessoria de imprensa de Gabriel Diniz emitiu um comunicado oficial confirmando a morte do cantor que foi vítima de um acidente aéreo no início da tarde desta segunda-feira. O avião do artista caiu no litoral de Sergipe, na região da Praia do Saco, no município de Estância. Ele iria encontrar a namorada, a psicóloga Karoline Calheiros, para comemorar aniversário dela nesta segunda-feira. 
O corpo do artista será velado em João Pessoa, na Paraíba. Após a confirmação do óbito de Gabriel Diniz, famosos vieram a público lamentar a perda.

Comentários