Rafael chegou à casa da namorada acompanhado pelos pais João Alcisio Miguel, de 52, e Miriam Selma Miguel, de 50 - Reprodução
Rafael chegou à casa da namorada acompanhado pelos pais João Alcisio Miguel, de 52, e Miriam Selma Miguel, de 50Reprodução
Por O Dia
São Paulo - A mãe do ator Rafael Henrique Miguel, 22 anos, tentou o proteger, abraçando o filho caído no chão. Ele havia sido atingido na cabeça. Miriam Selma Miguel, 50, foi assassinada sobre o corpo do filho. O crime aconteceu no domingo, no bairro Pedreira, Zona Sul de São Paulo. Em seguida o acusado, pai da namorada de Rafael Miguel, atirou contra João Alcisio Miguel, 52, pai do rapaz, e fugiu. A informação foi publicada pelo jornal Agora São Paulo. 
A motivação do crime seria ciúmes do comerciante, que está foragido.
Publicidade

Galeria de Fotos

Rafael chegou à casa da namorada acompanhado pelos pais João Alcisio Miguel, de 52, e Miriam Selma Miguel, de 50 Reprodução
Paulo Cupertino Matias, de 48 anos, fugiu após triplo homicídio Divulgação
O ator Rafael Miguel, de 22 anos, que interpretou Paçoca na novela "Chiquititas", do SBT. Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram
Rafael Miguel, o pai João (ambos na foto) e a mãe Selma: executados Reprodução/ Instagram
Rafael Miguel tinha 22 anos Reprodução / Instagram
Rafael Miguel atuou em Chiquititas Reprodução
Rafael Miguel atuou em Chiquititas Reprodução
Rafael Miguel atuou em Chiquititas Reprodução
Rafael Miguel atuou em Chiquititas Reprodução
Rafael Miguel atuou em Chiquititas Reprodução
Rafael Miguel atuou em Chiquititas Reprodução
Rafael Miguel atuou em Chiquititas Reprodução
Rafael Miguel atuou em Chiquititas Reprodução
Rafael Miguel atuou em Chiquititas Reprodução
Polícia localiza carro, mas acusado está foragido
Publicidade
Paulo Cupertino Matias, de 48 anos, fugiu após triplo homicídio - Divulgação
A polícia localizou, nesta terça-feira, o carro usado por Paulo Cupertino Matias, de 48 anos, para fugir. O veículo foi encontrado na Avenida Batista Maciel, no Jardim Pedreira, próxima à Estrada do Alvarenga, na Zona Sul de São Paulo, onde o crime foi cometido. Matias segue sendo procurado pelos agentes.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública, o carro foi levado para o 98.º DP (Jardim Miriam). "Testemunhas foram ouvidas e o delegado solicitou as imagens das câmeras de monitoramento do local dos fatos para análise. Todas as informações sobre o paradeiro do autor do crime estão sendo apuradas e diligências estão em andamento para localizá-lo", acrescentou a pasta.

Segundo o registro de boletim de ocorrência, Rafael chegou à casa da namorada acompanhado pelos pais João Alcisio Miguel, de 52, e Miriam Selma Miguel, de 50. Segundo parentes, eles haviam marcado uma conversa com a família de Isabela para falar sobre o relacionamento.

Quando Rafael e os pais ainda estavam do lado de fora do portão, Matias os teria surpreendido e, sem dizer nada, matado os três a tiros, segundo o boletim de ocorrência. Na ocasião, Isabela e a mãe - as únicas presentes na cena do crime - teriam passado mal, por isso não foram ouvidas para elaboração do documento. Elas prestaram depoimento na segunda-feira, 10, no 98.º Distrito Policial (Jardim Miriam), delegacia responsável pela investigação.

O advogado de Isabela, Eliton Lima dos Santos, afirma, entretanto, que nenhuma conversa estava marcada entre as famílias. "A Isabela saiu de casa por volta do meio-dia, porque estava chateada", disse. "Ela um marcou encontro com Rafael em uma praça, próximo da casa dela."

Segundo Santos, a mãe de Isabela começou a ligar para o celular dela, mas a garota não atendeu. O pai dela também passou a procurá-la. Descrito como "rude" e "possessivo", ele não aceitava o namoro da filha com o ator, segundo familiares.

A mãe de Isabela teria passado, então, a ligar para Rafael, mas o ator havia deixado o celular em casa, diz o advogado. "A Miriam (mãe do Rafael) viu a chamada e ligou para Isabela, que atendeu", relatou. "Então o pai do Rafael foi buscar os dois na praça. Isabela não queria voltar para casa dela, mas eles acabaram decidindo que isso seria o melhor para ela."

Antes de entrar em casa, Isabela teria verificado que o carro do pai não estava estacionado no local. Quando Miriam bateu no portão, no entanto, foi Matias quem atendeu, afirma o advogado.

"A Miriam perguntou: 'Você é o pai da Isabela?". Ele respondeu: 'Não, sou a mãe'. E já pegou Isabela e mandou ela entrar", disse Santos. "A Miriam ainda perguntou se eles poderiam conversar, mas ele disse que não. De repente, Isabela só ouviu os gritos e os tiros."

Ainda segundo Santos, o pai desaprovava o namoro mas não teria chegado a agredir fisicamente Isabela por isso anteriormente. "Ele descobriu em meados de novembro, quando pegou o celular dela e viu as mensagens", afirmou. "E não concordou com o namoro. Ele mantinha ela mais presa e chegou a tomar o celular."