Glenn Greenwald é um dos fundadores do The Intercept Brasil, site responsável pelos vazamentos de conversas entre Sergio Moro e procuradores da Lava Jato - Reprodução TV Câmara
Glenn Greenwald é um dos fundadores do The Intercept Brasil, site responsável pelos vazamentos de conversas entre Sergio Moro e procuradores da Lava JatoReprodução TV Câmara
Por O Dia
Brasília - A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira, um requerimento feito para convidar o jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil, para falar sobre o vazamento de conversas entre Sergio Moro e procuradores da Operação Lava Jato. 
O requerimento foi feito pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). No pedido, ele afirmou que as conversas reveladas pelo site colocam "em duvida a necessária imparcialidade sobre a atuação do juiz Sergio Moro, agora ministro da Justiça, nos processos criminais sob sua condução".
Publicidade
A data da audiência ainda será definida.
O jornalista já prestou esclarecimentos na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, no dia 25 de junho, quando reforçou a autenticidade do material divulgado. 
Publicidade