Apresentador Stanley Gusman e repórter e deputado estadual Rafael Martins - Reprodução/TV Alterosa/SBT
Apresentador Stanley Gusman e repórter e deputado estadual Rafael MartinsReprodução/TV Alterosa/SBT
Por O Dia
Minas Gerais - O repórter Rafael Martins, do programa Alterosa Alerta, exibido na TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, pediu demissão nesta quarta-feira, após um comentário racista do apresentador, Stanley Gusman. 
Gusman estava falando sobre o Ibope, e começou a criticar os números do instituto de pesquisa. Em seguida, fez um comentário racista: "Olha, eu sei muita coisa! Dentre elas, eu sei o nome do dono do Ibope. O nome do cara é Montenegro! Se ele fosse do bem, ele ia se chamar Montebranco!", afirmou ele.
Publicidade
"Em 18 anos de carreira na televisão, nunca me senti tão constrangido e desconfortável como na edição desta terça feira", comentou Rafael Martins, em nota publicada nas suas redes sociais. "Afirmações racistas, ainda que em tom jocoso, devem ser repudiadas com veemência por todos aqueles que defendem uma sociedade inclusiva, na qual os direitos alcancem indistintamente os cidadãos", continuou, antes de anunciar o desligamento do programa, do qual era repórter há quase quatro anos.
Publicidade
Rafael também é deputado estadual pelo PSD (Partido Social Democrático). 
Publicidade
O apresentador, Stanley Gusman, foi duramente criticado nas redes sociais.