Por ESTADÃO CONTEÚDO
São Paulo - O projeto Arte da Terra será realizado em Sumaré, com início previsto para o dia 4 de setembro, oferecendo oficinas gratuitas de cerâmica. É uma oportunidade para complementar a renda, já que as peças criadas na oficina poderão ser comercializadas posteriormente. As aulas ocorrerão uma vez por semana, todas às quartas-feiras, em dois períodos.
São 30 vagas para a turma da tarde - das 14h às 17h, e mais 30 vagas para à noite - das 19h às 21h. Os encontros serão na Avenida Brasil, 284, no bairro Nova Veneza, com duração de dez meses. As inscrições devem ser realizadas pelo WhatsApp (19) 97408-7044.
Publicidade
A prioridade do projeto é possibilitar a economia criativa e a gerar renda, além da formação de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, dando oportunidade para os participantes de fazer o cadastro na Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades, que gera um registro oficial e especialização como artesão. 
A professora Rosana Souza destaca que o contato com a arte milenar exercita a concentração e a paciência, e ainda estimula a imaginação e o senso criativo. "O resultado deste processo são pessoas preparadas para começarem um novo caminho como ceramistas ou apreciadores da beleza, riqueza e sabedorias desta arte milenar", afirma.
Publicidade
Serviço:

Oficina - 'Arte da Terra'
Inscrições pelo WhatsApp (19) 97408-7044
Publicidade
Data: 04 de setembro
Horários: Quartas-feiras - Tarde: das 14h às 17h | Noite: das 19h às 21h
Publicidade
Duração: 10 meses
Local: Avenida Brasil, 284, Nova Veneza - Sumaré
Publicidade
Patrocinadora: Villares Metals
Produção: Renovarte Produções Culturais
Publicidade
Parceria: Ateliê Simim