Olavo de Carvalho - reprodução
Olavo de Carvalhoreprodução
Por iG
São Paulo - A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) afirmou, nesta segunda-feira, que o considerado guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, "acabou". A parlamentar criticou um vídeo publicado pelo ideólogo e disse que ele "prega um imbecil coletivo bolsonarista".

"Eu defendo o direito de todo ser humano falar livremente. Luto pela liberdade de pensamento, expressão e manifestação, mas não posso deixar de reconhecer ter me causado profunda tristeza (profunda mesmo) assistir ao vídeo de Olavo de Carvalho, ontem", escreveu Janaina Paschoal em sua conta do Twitter.

"O filósofo que se consagrou por denunciar o Imbecil Coletivo do PT, quase criou um Imbecil Coletivo em torno de si mesmo e agora, pasmem, prega um Imbecil Coletivo Bolsonarista. Não vou criticar, quero apenas externar o meu profundo pesar", continuou Janaina. "Olavo de Carvalho acabou ontem", completou.

No vídeo publicado no Youtube na noite deste domingo, Olavo defende que "a coisa mais urgente no Brasil" é a criação de uma "militância bolsonarista organizada". O ideólogo ainda atacou jornalistas e afirmou que "a classe jornalística é a grande inimiga" do País pois estaria ligada ao Foro de São Paulo.