Por

A notoriedade cobrou um preço. Greta virou alvo de ataques, notícias falsas e assédio nas redes sociais. A manipulação de uma foto onde ela aparece fazendo refeição em um trem foi usada para polarizar os debates. No Brasil, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) tuitou o registro com uma fake news, mostrando crianças em situação de pobreza na janela, como se estivessem a observando. Criticado, disse que era montagem: "e alguém não percebeu?".

A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) também tuitou uma montagem com a foto da menina com uma pergunta aparecendo na janela: "E o Queiroz?", em referência ao ex-assessor do senador Flavio Bolsonaro (PSL-RJ), acusado da prática de rachadinha.

O jornalista Gustavo Negreiros, da rádio 96 FM, do Rio Grande do Norte, disse, quando estava no ar. "Ela precisa é de um homem. Ou um macho, ou uma fêmea. Se ela não gosta de homem, que ela pegue uma mulher. Ela tá precisando de sexo. Ela é uma histérica, ela é uma mal amada", disse. Após a repercussão negativa, o comentarista foi demitido.

Você pode gostar
Comentários