A nascimento foi confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na sexta-feira (27) e o bebê considerado "gigante". As informações são do portal G1.
“É um bebê que chamamos de gigante para idade gestacional, um bebê que requer cuidado com o controle glicêmico, precisa de uma avaliação mais minuciosa para entender o aumento do peso da criança”, contou a enfermeira da maternidade Angélica Machado Aragão ao G1.
"A paciente foi avaliada no município de Itabaiana e perceberam a necessidade de que ela comparecesse à Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Aracaju. Não é um fato comum, não são esperados bebês acima de 5kg", complementou a enfermeira.
Paula contou que fez o pré-natal e que sua alimentação durante a gestação foi normal. “A gestação foi boa e tranquila, meu bebê está na Unidade Intermediária da MNSL porque nasceu fortinho. Eu não fui diagnosticada com diabetes”, afirmou a mãe.
Como não houve relato de diabetes na gestação, a maternidade vai investigar se existe diabete gestacional associada. A diabetes gestacional causa resistência à insulina no corpo e é provocada pelos hormônios da gravidez. Ela pode influenciar no peso da bebê mesmo antes do nascimento.