Malafaia faz retratação após espalhar fake news de que Adélio era assessor de Dilma

Pastor usou Twitter para publicar vídeo se retratando por mentira postada na mesma rede social em setembro de 2018, quando Bolsonaro levou facada

Por iG

Silas Malafaia
Silas Malafaia -
São Paulo - O pastor Silas Malafaia usou o Twitter na madrugada deste domingo (10) para se retratar por uma Fake News publicada por ele contra a ex-presidente Dilma Rousseff em 7 de setembro de 2018, após o então candidato Jair Bolsonaro levar uma facada durante comício na cidade de Juiz de Fora (MG).

Na ocasião, Malafaia usou as redes para declarar: “O criminoso q tentou matar Bolsonaro, é militante do PT e assessora a campanha de Dilma ao senado em Minas”. A mentira logo tomou proporções e, por meio de nota, a assessoria da então candidata ao senado afirmou que medidas legais contra ele seriam tomada.

Poucos minutos depois, ainda na mesma semana, Malafaia se “retratou” na rede com a seguinte mensagem: “A VERDADE DÓI NOS ESQUERDOPATAS E PETRALHAS! Eu não falei que o criminoso que tentou matar Bolsonaro é funcionário de Dilma, eu falei que assessora no sentido de apoiar a campanha dela. Foi preso com 4 telefones e 1 lap top, sempre apoiando as causas petistas. ELE APOIA DILMA!”.

Neste domingo, mais de um ano depois, o vídeo divulgado por Malafaia mostrava um tom diferente de retratação da informação. Ele classificou o atentado contra Bolsonaro como “horroroso”, afirmou que era cuidadoso com o que postava nas redes sociais, mas frisou que “a verdade é algo que a gente tem que dizer”.

“Na época, eu disse que o Adélio era assessor de Dilma. Nunca foi assessor de Dilma, tem que ser honesto com isso aí. Ele já esteve vinculado lá atrás com o PSOL, mas nunca assessorou Dilma em campanha”, disse.

A maioria dos comentários em resposta ao vídeo de Malafaia afirmava que ele só teria feito o vídeo em resposta a processos na esfera judicial, o que não foi confirmado. Veja vídeo completo:

Adélio nunca foi militante do PT nem assessorou Dilma em sua campanha. pic.twitter.com/yoaxPn7SZr

— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) November 10, 2019
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários