Corpo de Gugu Liberato chega à Assembleia Legislativa de São Paulo para velório - Francisco Cepeda/AgNews
Corpo de Gugu Liberato chega à Assembleia Legislativa de São Paulo para velórioFrancisco Cepeda/AgNews
Por ESTADÃO CONTEÚDO
São Paulo - Os fãs que compareceram na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, nesta quinta-feira para o velório de Gugu Liberato, não se deixaram abalar pela chuva moderada que caiu por toda a cidade pela manhã. O apresentador morreu na sexta-feira, 22, aos 60 anos, vítima de um acidente doméstico em sua casa nos Estados Unidos.

Apesar dos portões só abrirem ao meio-dia, as primeiras pessoas da fila já tinham aparecido há dois dias vindas de Juquiá (SP). Foi o caso de Saulo Duarte Soares, trabalhador autônomo que dormiu por dois dias seguidos na rua. "Gugu é um grande ídolo para mim, por isso vou ficar aqui até o dia do enterro", disse.

Galeria de Fotos

Familiares e amigos se despedem de Gugu Liberato Leco Viana/Parceiro/Agência O Dia
Ana Hickmann no velório de Gugu Liberato na Assembleia Legislativa de São Paulo Francisco Cepeda e Thiago Duran/ AgNews
Ana Hickmann abraça filho de Gugu Liberato em velório na Assembleia Legislativa de São Paulo Francisco Cepeda e Thiago Duran/ AgNews
Luciana Gimenez chega ao velório do Gugu Liberato em São Paulo Leo Franco / AgNews
Bruno Peruka chega a velório de Gugu Liberato Leo Franco / AgNews
Leandro Scornavacca, do KLB, e a modelo Natália Guimarães chegam ao velório de Gugu Liberato Francisco Cepeda/ AgNews
Luiz Bacci chega ao velório de Gugu Liberato Thiago Duran
Alessandra Scatena, ex-apresentadora de TV, em velório do Gugu Liberato Francisco Cepeda/AgNews
Marcelo de Carvalho chega ao velório de Gugu Liberato Leo Franco / AgNews
Mara Maravilha chega ao velório de Gugu Liberato Leo Franco / AgNews
Governador de São Paulo, João Doria, chega ao velório de Gugu Liberato na Assembleia Legislativa de São Paulo Leo Franco / AgNews Caixa de entrada x
A mãe de Gugu Liberato, Maria, chega ao velório na Assembleia Legislativa de São Paulo Thiago Duran/ AgNews
Os filhos João Augusto, Sofia e Marina e a mãe Maria chegam ao velório de Gugu Liberato na Assembleia Legislativa de São Paulo Thiago Duran/ AgNews
Os filhos João Augusto, Sofia e Marina e a mãe Maria chegam ao velório de Gugu Liberato na Assembleia Legislativa de São Paulo Thiago Duran/ AgNews
Os filhos João Augusto, Sofia e Marina e a mãe Maria chegam ao velório de Gugu Liberato na Assembleia Legislativa de São Paulo Thiago Duran/ AgNews
Corpo de Gugu Liberato chega à Assembleia Legislativa de São Paulo para velório Francisco Cepeda/AgNews
Caixão com corpo de Gugu Liberato chega à Assembleia Legislativa de São Paulo para velório Leo Franco/ AgNews
Mãe de Gugu Liberato chega à Assembleia Legislativa de São Paulo para velório Leo Franco/ agNews
Filho de Gugu liberato chega em velório na Alesp Leo Franco/ agNews
Filho de Gugu Liberato chega em velório na Assembleia Legislativa de São Paulo Leo Franco/ agNews
Caixão com corpo de Gugu Liberato chega à Assembleia Legislativa de São Paulo para velório Leo Franco / agNews
Corpo de Gugu Liberato será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) Leo Franco / agNews
Corpo de Gugu Liberato será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) Leo Franco / agNews
Corpo de Gugu Liberato será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) Leo Franco / agNews


Ele faz parte de uma multidão - até agora não calculada pela Polícia Militar de São Paulo ou pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) - que veio dar um último adeus para aquele que tinham como um grande ídolo.

Esse grande grupo é formado por pessoas de diferentes idades. Ana Carolina Bezerra Nunes, por exemplo, veio com o pai de 80 anos. A jovem de apenas 14, conta que sempre acompanhava o programa Canta Comigo, da Record. "Mas o que me fez ser fã do Gugu foi o quadro Lendas Urbanas. Ali estabelecemos uma ligação. Quando vi a notícia da morte, realmente chorei", diz.

O pai, emocionado com a ocasião, disse que este é o primeiro - e também o único -, velório de uma grande personalidade que ele acompanha de perto. "Fiz isso pelo Gugu e não faço por mais ninguém. Ele era alguém humilde e generoso, como nunca mais veremos na história da televisão".

O grupo formado por Ermelinda Vitar Silva e Maria José do Carmo aproveitou a ocasião para celebrar a alegria que o apresentador sempre trazia nas tardes de domingo. Com um violão, elas entoavam músicas religiosas a plenos pulmões. "Ele é alegria, simpatia e carisma, por isso não estamos chorando, mas sim, celebrando."

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), compareceu ao velório do apresentador, amigo, segundo ele, de quatro décadas. "Foi um amigo com quem convivi por 38 anos, desde que começou na televisão. Era uma pessoa apaixonada, sincera, dedicada, amorosa, que confiava nas suas orações", disse. Segundo o governador, Gugu exercia sempre o bem, sem publicidade. Ele preferia ser discreto e fazia o bem de forma reservada. Ajudava pessoalmente com seu patrimônio, com seu prestígio, na televisão Não pelo efeito da publicidade, fazia porque atendia o seu coração."

O corpo do apresentador chegou ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior do Estado, às 6h01 desta quinta-feira, vindo direto de Orlando (EUA). O corpo seguiu até a Alesp em um comboio simples, sem cortejo. Às 10h20, começou a cerimônia fechada apenas para familiares e amigos. O enterro, que acontece nesta sexta-feira, 29, no Cemitério Gethsemani, também será aberto ao público.