A Igreja Cristã Maranata realizou o evento
A Igreja Cristã Maranata realizou o evento "Trombetas e Festas: Um alerta!" no último domingo (24), na cidade de Marechal Floriano (ES)DIVULGAÇÃO
Por O Dia

A Igreja Cristã Maranata realizou o evento “Trombetas e Festas: um alerta!” no último domingo (24), na cidade de Marechal Floriano (ES), com transmissão ao vivo em língua portuguesa - e tradução simultânea em nove idiomas -, para mais de 5 mil templos no Brasil e no exterior. De acordo com os organizadores, o objetivo foi “abordar o momento atual quanto ao projeto de Deus para o homem na Terra”.

A principal mensagem foi voltada para os “toques das trombetas”: os sinais que alertam para a volta de Jesus Cristo. O pastor e presidente da instituição, Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, que participou da cerimônia, explicou: “O culto é um grito ao mundo para que todos estejam alertas e preparados para o arrebatamento, que colocará fim ao projeto de salvação de Deus para o homem”.
 
Publicidade
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://odia.ig.com.br/_midias/jpg/2019/11/28/120x80/1_culto_2-14516431.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5de04926d9479', 'cd_midia':14516442, 'ds_midia_link': 'https://odia.ig.com.br/_midias/jpg/2019/11/28/700x470/1_culto_2-14516431.jpg', 'ds_midia': 'A principal mensagem foi voltada para os "toques das trombetas": os sinais que
alertam para a volta de Jesus Cristo', 'ds_midia_credi': 'DIVULGAÇÃO', 'ds_midia_titlo': 'A principal mensagem foi voltada para os "toques das trombetas": os sinais que
alertam para a volta de Jesus Cristo', 'cd_tetag': '61', 'cd_midia_w': '700', 'cd_midia_h': '470', 'align': 'Left'}
Ele esclareceu ainda que a bíblia tem duas partes, a histórica e a profética. “O segredo da igreja está em descobrir o que é o profético. A palavra “Maranata” está ligada ao momento profético que estamos vivendo”.
Publicidade
O pastor e diretor de ensino do Instituto Bíblico, Anchieta Carvalho, também participou do culto. “Nós somos a geração que está vivendo um momento singular na história da humanidade. A mensagem é exatamente levar as pessoas a compreenderem isso”, relatou.

“O Rei vem”

O termo “Maranata” quer dizer “O Rei vem”. Como instituição religiosa, a Igreja Cristã Maranata nasceu em janeiro de 1968, no município de Vila Velha (ES), com o objetivo de pregar o evangelho conforme as escrituras do Velho e do Novo Testamento. Visando a formação espiritual e social das pessoas, bem como a educação cristã, a Igreja busca promover ainda obras beneficentes e assistência educacional, sem fins
lucrativos.
 
Publicidade
Como instituição religiosa, a Igreja Cristã Maranata nasceu em janeiro de 1968, no município de Vila Velha (ES) - DIVULGAÇÃO


De orientação pentecostal, a Igreja tem 5 mil templos em todo o Brasil e em outros 75 países. Os cultos são realizados diariamente, com exceção das sextas-feiras, quando os membros se reúnem em família.

Os Maanains

A Igreja Cristã Maranata possui grandes espaços que contam com aparato tecnológico para transmitir o ensino da doutrina. São os “Maanains”, como o da cidade de Marechal Floriano, que funcionam no Brasil e no exterior. Eles têm coleta seletiva de resíduos e controle automatizado da planta, além de um sistema de tratamento e reuso da água utilizada no local, que devolve 80% de toda o esgoto produzido no local na forma de água limpa para reuso.

Atualmente são 60 unidades deste tipo. O primeiro deles, localizado em Domingos Martins (ES), foi fundado na década de 1970 e fica em um sítio no meio da Mata Atlântica, a 40 quilômetros de Vitória, capital do estado.

Missão Amazônia

Um dos trabalhos mais importantes da congregação é a Missão Amazônia, criada em 2016. De cunho evangelístico e social, tem como o objetivo atender às comunidades ribeirinhas situadas na Amazônia Oriental. São realizadas evangelizações nas ruas, casas, comércios e cultos nas igrejas e em ginásios, onde a população local é convidada a participar.
Publicidade
 
De cunho evangelístico e social, a Missão Amazônia tem como o objetivo atender as comunidades ribeirinhas locais - DIVULGAÇÃO
Publicidade

Os atendimentos são realizados por médicos, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, auxiliares de farmácia e de enfermagem. O projeto conta com as especialidades de clínica geral, cardiologia, ginecologia, pediatria, ortopedia, radiologia e odontologia.

Após a consulta, é feita a distribuição gratuita de medicamentos prescritos pelos médicos. Simultaneamente aos atendimentos, dentistas se revezam para ministrar palestras para as crianças e adolescentes da comunidade sobre como fazer uma boa higiene bucal. Nessas palestras, são distribuídos, de graça, kits de higiene bucal (900 unidades, em média, por edição).

Ao longo das oito edições da Missão, foram atendidos mais de 10 mil pacientes. Cerca de 30 mil procedimentos de enfermagem foram realizados, e quase 16 mil unidades de medicamentos distribuídos gratuitamente para os ribeirinhos.

Os moradores participam também de atividades socioeducativas, de saúde e de beleza, com cortes de cabelo.

Entre os integrantes da Missão, há uma equipe de pesquisadores, professores doutores de universidades federais de diversos estados do país que coletam amostras da água e do solo em vários pontos da comunidade para a realização de pesquisas e apresentação de soluções para o tratamento da água e do manejo do solo.