Perfil de Gugu agradece novos seguidores e assusta internautas. Entenda!

Publicação automática aparece a cada nova conquista na Web

Por Meia Hora

Apresentador comandava reality show da Record TV
Apresentador comandava reality show da Record TV -
São Paulo - Durante o velório de Gugu Liberato, que terminou às 12h desta sexta-feira, 29, uma publicação na rede social do apresentador assustou os seguidores. 
No Twitter, o perfil aparece agradecendo a quantidade de novos seguidores conquistados na última semana. "Muito obrigado aos meus 18701 novos seguidores que vivem no Brasil, EUA, Portugal e mais na semana passada", diz a postagem. 
A mensagem automática, chamada de "bot" é programada para mostrar as conquistas na web. Nos comentários, seguidores lamentaram e pediram a retirada da função da rede social do artista. 
"Alguém desativa esse bot, por favor", pediu um usuário. "É só susto que a gente leva. Eu, hein. Tira isso", disse outro. "Bateu uma tristeza aqui", lamentou mais um.
O perfil oficial de Gugu Liberato no Instagram ganhou mais de um milhão de seguidores após o anúncio da morte do apresentador.
Atualmente, o perfil dele está com quase três milhões. Quem se manifestou sobre o assunto foi Marina Ruy Barbosa, que critica o aumento no número de seguidores em perfis de pessoas que morreram.

"Uma coisa que não entendo e acho mórbido: Por qual motivo uma pessoa que morreu ganha milhares de seguidores nas redes sociais? Qual o intuito de seguir alguém depois da morte anunciada? Eu ainda fico chocada como a gente está usando errado a internet. Sério", escreveu a atriz no Twitter.

Para Marina, as pessoas deveriam prestar homenagens enquanto há vida. "Será que ainda em vida essas pessoas mostravam seu carinho? Sei lá, só um desabafo e reflexão mesmo. Vamos aproveitar a vida para homenagear, amar, prestigiar, seguir, dar like, ligar, mandar mensagens, apoiar. É tão bom e necessário receber carinho", concluiu.

Os fãs se despediram de Gugu nesta sexta-feira, 29, com velório que ocorreu em São Paulo. Porém, nas redes sociais, os internautas seguem prestando homenagens. O corpo do apresentador deixou a Assembleia Legislativa por volta das 10h30 desta sexta-feira, em carro aberto. O sepultamento será feito no cemitério Gethsemani, no Morumbi.

Galeria de Fotos

Gugu Liberato Reprodução/ Instagram
Apresentador comandava reality show da Record TV Antonio Chahestian / Record TV