Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) derruba medida referente à alunos da rede pública - Antônio Carreta/TJSP
Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) derruba medida referente à alunos da rede públicaAntônio Carreta/TJSP
Por iG

São Paulo - Uma mulher de 55 anos foi presa, nesta segunda-feira, por tentar esfaquear uma juíza no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo. A suspeita entrou no prédio enquanto a magistrada, do 3º Tribunal do Júri, realizava uma audiência e conseguiu passar armada com uma faca por um identificador de metais. Ela vai responder por tentativa de homicídio.

De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que investiga o caso, a mulher conseguiu entrar com a faca por conta de uma "falha humana" e ela teria aproveitado para entrar na sala onde a juíza estava quando ela abriu a porta.

Segundo testemunhas, ao entrar na sala a suspeita sacou a faca e gritou: "Você me condenou. Você me condenou".

Ao notar que a suposta agressora estava armada, estagiários que estavam na sala pediram ajuda a um policial militar do fórum. Ele e outro agente conseguiram desarmar a mulher.

Até a chegada dos policiais a juíza tentou acalmar a mulher explicando que, na Vara do Júri, o corpo de jurados é que decide sobre a condenação de réus.

A suspeita foi presa em 2018 após cometer um crime não informado em Itapecerica da Serra, em São Paulo, e teve o direito de cumprir a pena em liberdade em 17 de setembro deste ano.

Você pode gostar
Comentários