Governo suspende nomeações dos presidentes da Fundação Palmares e do Iphan

Decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União desta quarta

Por iG

Sérgio Nascimento de Camargo e Luciana Rocha Féres
Sérgio Nascimento de Camargo e Luciana Rocha Féres -
Uma edição extra do Diário Oficial da União publicada nesta quarta-feira anunciou a suspensão da nomeação do jornalista Sérgio Nascimento de Camargo ao cargo de presidente da Fundação Cultural Palmares.

A nomeação de Sérgio (que fala em "racismo nutella" e defende o fim do Dia da Consciência Negra) para a fundação que promove a cultura afro-brasileira no governo gerou polêmica desde o começo de dezembro.

A suspensão anunciada ontem foi por causa de um pedido de um juíz federal do Ceará. A justificativa dada pelo magistrado com foi de que há publicações nas redes sociais do jornalista que têm "o condão de ofender justamente o público que deve ser protegido pela Fundação Palmares".

Também na edição extra do DOU de ontem, foi suspensa a nomeação da arquiteta Luciana Rocha Féres para presidência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Luciana tinha sido nomeada em portaria assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, após exoneração de Kátia Santos Bogeá.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários