Em Live, Bolsonaro propõe mudança na eleição da presidência da OAB

Segundo o presidente, "talvez um dia o presidente da OAB seja eleito pelo voto de todos os advogados, e não pelos chefes das seccionais"

Por ESTADÃO CONTEÚDO , Estadão Conteúdo

Após polêmica com presidente da OAB, Bolsonaro muda integrantes da Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos
Após polêmica com presidente da OAB, Bolsonaro muda integrantes da Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos -
O presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta quinta-feira, mudanças no processo que leva à eleição do presidente da Organização dos Advogados do Brasil (OAB). Segundo o presidente, "talvez um dia o presidente da OAB seja eleito pelo voto de todos os advogados, e não pelos chefes das seccionais".

A sugestão é uma indireta ao presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, com quem Bolsonaro troca farpas pela imprensa. Ano passado, Bolsonaro disse que o pai de Santa Cruz, morto em 1974 por agentes da ditadura militar, foi na verdade assassinado por militantes de esquerda.

A fala de Bolsonaro foi feita durante uma live no Facebook. Na transmissão, o presidente recebeu um grupo de visitantes no Palácio da Alvorada, a maior parte mulheres estudantes de direito. O presidente aproveitou que "pelo menos 50%" do grupo era composto por evangélicos e pediu que uma das presentes orasse por ele.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários