Ceasa garante abastecimento de alimentos em Belo Horizonte após vídeo postado por Bolsonaro
No vídeo, um homem reclama do desabastecimento de alimentos
Caminhões fazem fila na entrada da Ceasa no Rio. Em Belo Horizonte, a polícia investigou homem que fez um vídeo denunciando um falso desabastecimento, em marçoReprodução / TV Globo
Por O Dia
Belo Horizonte - Imagens feitas pela TV Globo, nesta quarta-feira, mostraram a movimentação na Ceasa, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nas imagens aéreas é possível perceber muitos caminhões de verduras, frutas e legumes fazendo o abastecimento da Central. Algumas medidas foram adotadas para evitar a propagação da covid-19 na semana passada, mas o comércio de alimentos segue normal e a Ceasa garante o abastecimento na Grande BH.
Nesta manhã, o presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo nas suas redes sociais, de um homem mostrando a Central vazia, na terça-feira, e criticando o desabastecimento. "Quem não tem dinheiro passa fome. Mas quem tem dinheiro mas não tem o que comprar também passa fome. E não vamos esquecer não, a culpa disso aqui é dos governadores, viu?", afirmou, mostrando imagens de um galpão quase vazio.
Publicidade
O presidente também criticou as medidas propostas para a contenção da pandemia por alguns governadores.
- Não é um desentendimento entre o Presidente e ALGUNS governadores e ALGUNS prefeitos.. - São fatos e realidades que devem ser mostradas. - Depois da destruição não interessa mostrar culpados. pic.twitter.com/H0ZwUb4Gl4
Após as imagens da Ceasa com abastecimento normal, a publicação se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter e foi associado ao 1º de abril, conhecido como dia da mentira, com a hashtag #BolsonaroDay.