Caminhões fazem fila na entrada da Ceasa no Rio. Em Belo Horizonte, a polícia investigou  homem que fez um vídeo denunciando um falso desabastecimento, em março - Reprodução / TV Globo
Caminhões fazem fila na entrada da Ceasa no Rio. Em Belo Horizonte, a polícia investigou homem que fez um vídeo denunciando um falso desabastecimento, em marçoReprodução / TV Globo
Por O Dia
Belo Horizonte - Imagens feitas pela TV Globo, nesta quarta-feira, mostraram a movimentação na Ceasa, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nas imagens aéreas é possível perceber muitos caminhões de verduras, frutas e legumes fazendo o abastecimento da Central. Algumas medidas foram adotadas para evitar a propagação da covid-19 na semana passada, mas o comércio de alimentos segue normal e a Ceasa garante o abastecimento na Grande BH.
Nesta manhã, o presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo nas suas redes sociais, de um homem mostrando a Central vazia, na terça-feira, e criticando o desabastecimento. "Quem não tem dinheiro passa fome. Mas quem tem dinheiro mas não tem o que comprar também passa fome. E não vamos esquecer não, a culpa disso aqui é dos governadores, viu?", afirmou, mostrando imagens de um galpão quase vazio.  
Publicidade
O presidente também criticou as medidas propostas para a contenção da pandemia por alguns governadores.  Após as imagens da Ceasa com abastecimento normal, a publicação se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter e foi associado ao 1º de abril, conhecido como dia da mentira, com a hashtag #BolsonaroDay.