Por O Dia

Pesquisa Datafolha divulgada ontem mostra que 24% dos brasileiros tomam os devidos cuidados com a pandemia da Covid-19, mas continuam saindo de casa para trabalhar e realizar outras atividades, e 4% não fizeram nenhuma alteração em sua rotina. Os dados apontam ainda que grande parte da população segue à risca as recomendações do Ministério da Saúde: 54% saem de casa apenas para atividades essenciais, como ir ao supermercado ou à farmácia, e 18% adotaram o isolamento completo.

O medo da covid-19 também é apontado nos resultados da pesquisa. Segundo o Datafolha, 52% dos brasileiros estão, pelo menos, preocupados na medida certa com os impactos da doença. Apesar disso, a maioria da população está com pouco medo de ser infectada: 39%, contra 38% que estão com muito medo.

Para o especialista em saúde, Daniel Soranz, o resultado divulgado ontem reflete a importância que os brasileiros dão para a Covid-19. "Vemos que a maior parte da sociedade mudou seus hábitos e está bastante consciente sobre o que está por vir. Eles entendem que essa situação não é permanente e que, para lutarmos contra o novo coronavírus, precisamos da colaboração de todos", constatou. Ele reforça ainda que respeitar o isolamento social ajuda a garantir a organização do sistema de saúde.

 

Você pode gostar
Comentários