Osmar Terra - Divulgação
Osmar TerraDivulgação
Por O Dia
Rio - O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) discutiram a demissão do atual ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, por telefone, na manhã desta quinta-feira. A revelação foi feita pela emissora CNN Brasil.
Segundo o canal de TV, a conversa entre Lorenzoni e Terra pôde ser ouvida após um repórter entrar em contato com o parlamentar, que não desligou o celular ao encerrar a conversa. O diálogo entre os dois políticos durou 14 minutos. 
Publicidade
"Ele (Mandetta) não tem compromisso com nada que o Bolsonaro está fazendo", disse Onyx. "E ele (Mandetta) se acha", respondeu Terra.
Lorenzoni diz ainda que já "teria cortado a cabeça dele" e afirma que não fala com o ministro da Saúde há dois meses. Osmar Terra, então, se coloca à disposição para ajudar a derrubar Mandetta, e diz que "não precisa" ser o novo ministro. "Tem mais gente que pode ser", afirmou. 

Confira um trecho da conversa obtido pela emissora:
Publicidade
Terra: É complicado mexer no governo por que ele tá...
Onyx: Ele (Mandetta) não tem compromisso com nada que o Bolsonaro está fazendo.
Terra: E ele (Mandetta) se acha.
Onyx: Eu acho que (Bolsonaro) deveria ter arcado (com as consequências de uma demissão)...
Terra: O ideal era o Mandetta se adaptar ao discurso do Bolsonaro.
Onyx: Uma coisa como o discurso da quarentena permite tudo. Se eu tivesse na cadeira (de Bolsonaro)... O que aconteceu na reunião eu não teria segurado, eu teria cortado a cabeça dele...
Terra: Você viu a fala dele depois?
Onyx: Ali para mim foi a pá de cal. Eu já não falo com ele (Mandetta) há dois meses. Aí acho que é xadrez. Se ele sai vai acabar indo para a secretaria do Doria.
Terra: Eu ajudo, Onyx. E não precisa ser eu o ministro, tem mais gente que pode ser.