Bruno Covas (PSDB), com 32,85%, e Guilherme Boulos (PSOL), com 20,24%, vão para o segundo turno - Gildson Souza/Secom
Bruno Covas (PSDB), com 32,85%, e Guilherme Boulos (PSOL), com 20,24%, vão para o segundo turnoGildson Souza/Secom
Por

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou ontem que a Secretaria de Saúde do município passará a usar cloroquina em seus hospitais como forma de tratamento de infectados pela Covid-19. Covas, porém, lembrou que o uso da substância só é autorizado para pacientes internados e sob duas condições: quando houver prescrição do médico e desde que a utilização seja autorizada formalmente pelo contaminado ou por sua família.

O prefeito da capital paulista disse ainda que o material hoje disponível pela prefeitura é capaz de atender mil pacientes que estejam internados. "Já determinei à Secretaria Municipal de Saúde para que ela possa adquirir mais desse material. Temos hoje seis mil cápsulas à disposição. Como cada paciente precisa de seis, já temos medicamentos para tratar mil pessoas que estejam internadas", disse Covas.

"Ainda não é possível ser uma política pública porque não temos ainda pesquisas concluídas (a respeito da eficiência do medicamento). Mas havendo prescrição do médico e a concordância do paciente, a secretaria passou a integrar esse medicamento no protocolo de atendimento da Covid-19", acrescentou.

Você pode gostar
Comentários