- Reprodução
Reprodução
Por O Dia
Brasília - A Coluna Esplanada avança no projeto de reprodução de seu conteúdo em diferentes mídias. Conhecida nacionalmente pela publicação, hoje, em mais de 50 jornais e portais de 25 capitais e interior (e no portal iG), a publicação vem se consolidando nas rádios na figura do editor Leandro Mazzini. Após a estreia como comentarista político na JK FM, em Brasília, o jornalista estreia nesta sexta-feira com boletins na Roquete Pinto e Super Rádio Tupi, no Rio de Janeiro.
A participação será semanal, com pautas variadas sobre Poder, Política e Mercado, com assuntos apurados por Mazzini e equipe. "A intenção é fugir do tititi partidário e levar ao ouvinte o que já fazemos na Coluna nos jornais: assuntos de Brasília que realmente interessam ao cidadão, que impactam diretamente na sua vida, de decisões dos Três Poderes", explica o colunista.
Publicidade
Na JK FM (102,7) ele participa aos domingos pela manhã no programa "Ponto e Vírgula", num bate papo com o apresentador Jorge Eduardo Antunes. Na Roquete Pinto (94 FM, sextas às 10h) - e na TUPI (96,5 FM, nas sextas às 19h, no programa Luiz Ribeiro) o colunista fará podcasts semanais. Sempre com assuntos diferentes para ambas.
Leandro Mazzini é escritor, jornalista político há 22 anos, formado na FACHA (Rio) e pós-graduado em Ciência Política pela UnB. Iniciou carreira escrevendo artigos semanais para jornais da Zona da Mata de Minas em 1994, e a partir de 2000 passou pelo Jornal do Brasil, Gazeta Mercantil, Correio do Brasil, Agência Rio, entre outros. Em Brasília, assinou o Informe JB de 2007 a 2011. Foi colunista do JB e da Gazeta. Também foi comentarista e apresentador dos programas "Frente a Frente" e "Tribuna Independente" na REDEVIDA de Televisão entre 2009 e 2014.