Presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro,  - Antonio Cruz/ Agência Brasil
Presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, Antonio Cruz/ Agência Brasil
Por O Dia
Rio - O presidente Jair Bolsonaro escreveu, neste domingo, em sua conta oficial no Twitter, que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, mentiu sobre sua interferência na Polícia Federal. Na publicação, Bolsonaro diz que nenhum superintendente foi trocado por ele e todos foram indicados pelo próprio Moro ou o então diretor-geral da PF, Maurício Valeixo.
O presidente mandou um recado ao ex-ministro e reforçou que ''os bons policiais estão em todo o Brasil e não apenas em Curitiba, onde trabalhava o então juiz". 
Publicidade
O ataque direcionado a Moro foi escrito na legenda de um vídeo compartilhado por Bolsonaro em que Susanna Val Moore, presidente do Sindicato dos Policiais Federais de São Paulo, fala sobre a continuidade da autonomia do órgão mesmo com a saída de Moro e Maurício Valeixo, ex-chefe da PF.
Demissões
Publicidade
O presidente demitiu Valeixo do comando da Polícia Federal na última sexta-feira. Valeixo foi escolhido por Moro para o cargo no início de 2019. O delegado comandou a Diretoria de Combate do Crime Organizado (Dicor) da PF e foi Superintendente da corporação no Paraná, responsável pela Lava Jato, até ser convidado pelo até então ministro, para assumir a diretoria-geral.
Moro deixou o cargo após denunciar uma interferência política do presidente Jair Bolsonaro na PF. O ex-juiz afirmou que teve "outras desavenças" e sugeriu outras interferências de Bolsonaro enquanto esteve no cargo, mas não quis comentar quais eram.