Ministro da Educação mentiu pós-doutorado na Alemanha

Carlos Alberto Decotelli removeu o pós-doutorado de seu currículo após a Universidade de Wuppertal confirmar que se tratou apenas de uma pesquisa de três meses

Por IG - Último Segundo

Carlos Alberto Decotelli é o novo ministro da Educação
Carlos Alberto Decotelli é o novo ministro da Educação -
São Paulo - Nomeado para o Ministério da Educação na semana passada, Carlos Alberto Decotelli retirou a citação ao seu pós-doutorado na Universidade de Wuppertal, na Alemanha, de seu currículo. Remoção acontece horas depois de a instituição negar que Decotelli tenha concluído qualquer programa de pós-doutoramento.
Após a declaração da Universidade, Decotelli atualizou seu currículo disponível na plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Na atualização, ele removeu o período de estudos na Alemanha de sua formação acadêmica.

A Universidade de Wuppertal, localizada no oeste da Alemanha, diz que Decotelli realizou uma pesquisa de três meses na instituição. Dias antes, Decotelli já havia realizado uma alteração semelhante depois que a Universidade de Rosário, na Argentina, dizer que o ministro não recebeu o título de doutor pela instituição.

Comentários