Sara Winter vazou dados da criança nas redes - Reprodução do Instagram
Sara Winter vazou dados da criança nas redesReprodução do Instagram
Por IG - Último Segundo
São Paulo - O Twitter suspendeu a nova conta criada pela extremista bolsonarista Sara Giromini, conhecida como Sara Winter. A extremista teve a primeira conta removida da plataforma em julho, após determinação do STF (Supremo Tribunal Federal) no inquérito das fake news.

Galeria de Fotos

Sara: dados da criança nas redes Reprodução de vídeo
Sara Winter AFP
Sara Winter vazou dados da criança nas redes Reprodução do Instagram
Sara Winter Reprodução Twitter
Para juristas, Sara Winter feriu ECA e Código Penal em caso de criança estuprada Reprodução/Twitter
Sara Winter Reprodução do Instagram
Sara Winter Reprodução do Instagram
Grupo '300 do Brasil' Wallace Martins/Futura Press/Estadão Conteúdo
Sara Winter Reprodução do Instagram
Sara Winter Reprodução / Redes Sociais
Publicidade
A rede social não revelou qual foi a regra violada por Sara para que a conta fosse removida. Além do Twitter, a extremista bolsonarista teve o canal do Youtube excluído após divulgar a identidade e a localização do hospital onde a menina de 10 anos, que engravidou após ser estuprada pelo tio, estava para realizar o procedimento de aborto garantido por lei. 

A extremista convocou grupos religiosos para protestar em frente ao hospital e impedir a realização do procedimento na menina. A maternidade precisou acionar a polícia. O Ministério Público do Espiríto Santo conseguiu remover as publicações de Sara Winter das redes sociais. Promotores de Justiça avaliam que a extremista desrespeitou o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

A extremista está ao lado de outros 15 perfis bolsonaristas investigados pelo STF por disseminação de fake news e que tiveram as contas bloqueadas no Twitter e Facebook após determinação judicial do ministro Alexandre de Moraes. Sara Winter foi presa preventivamente no dia 15 de junho, deixou a cadeia em 24 de junho e desde então segue em prisão domiciliar monitorada por tornozeleira eletrônica.