Jair Bolsonaro 
 - ESTADÃO CONTEÚDO
Jair Bolsonaro ESTADÃO CONTEÚDO
Por Marina Cardoso
Brasília - Nesta quarta-feira, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que acabou com a Operação Lava Jato já que "não há mais corrupção no governo". O presidente disse estar orgulhoso do feito, mas complementou que não era uma virtude e sim uma obrigação.
"É um orgulho, é uma satisfação que eu tenho, dizer a essa imprensa maravilhosa que eu não quero acabar com a Lava Jato. Eu acabei com a Lava Jato porque não tem mais corrupção no governo. Eu sei que isso não é virtude, é obrigação", disse em cerimônia no Palácio do Planalto nesta tarde.
Publicidade
A declaração foi feita no dia que foi deflagrada a 76ª Fase da Operação Lava Jato, Sem Limites III, que mira práticas criminosas cometidas na Petrobras. Policiais federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em três locais do Rio. Foram apreendidos R$ 1.637.460,00, US$ 414.364, Euro 1.990, além de agendas, telefones e tablet.
A fala de Bolsonaro também foi uma resposta pela discordância de apoiadores da Lava Jato pela indicação do desembargador Kassio Nunes ao Supremo Tribunal Federal e também às críticas de lavajatistas por ter se aproximado de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que se posicionam contrários à operação tocada pelo ex-juiz Sérgio Moro.
Publicidade
*Com informações do Estadão Conteúdo