Participantes selecionados receberão preparação para entrevistas reais, e após esta etapa, um feedback customizado de acordo com o seu perfil - Reprodução / Google Street View
Participantes selecionados receberão preparação para entrevistas reais, e após esta etapa, um feedback customizado de acordo com o seu perfilReprodução / Google Street View
Por O Dia
O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil – SENAI CETIQT decidiu ajudar seus alunos e ex-alunos que estão em busca de emprego, principalmente por meio do recrutamento online. A instituição lançou um edital com foco na capacitação para entrevistas através de plataformas digitais. A iniciativa acontece com oficinas de conteúdo e simulação de processo seletivo em empresas do segmento da moda ou de engenharia. A oportunidade é gratuita e os interessados deverão se inscrever até o dia 4 de novembro.
Os processos seletivos online têm sido uma constante na vida dos estudantes e profissionais no mercado de trabalho. Desde o início da pandemia, os recrutadores precisam realizar as etapas de uma contratação de forma virtual. Além de vagas mais disputadas devido à redução da oferta, há mais profissionais qualificados disputando a mesma oportunidade nesse novo formato.
Publicidade
“Identificamos a necessidade de preparar os alunos e egressos para os novos desafios do mercado de trabalho e, visando oferecer um diferencial competitivo diante desse novo cenário, lançamos este edital como mais uma ação de incentivo à inserção profissional”, comenta Raquel Gomes, analista da Coordenação de Empregabilidade Discente do SENAI CETIQT.
Os participantes selecionados receberão preparação para entrevistas reais, e após esta etapa, um feedback customizado de acordo com o seu perfil e desempenho na simulação do processo seletivo.
Publicidade
“Vamos estimular também a autoavaliação e autoconfiança dos selecionados, identificando os possíveis gaps causadores da reprovação em processos seletivos online. Assim, proporcionamos uma preparação adequada para futuras entrevistas e ainda vamos estimular o crowdlearning, ou seja, a busca colaborativa por conhecimento por meio do aprendizado coletivo”, finaliza Raquel.