
São Paulo - Nesta terça-feira, Sergio Moro, ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, afirmou em suas redes sociais que acompanhar a eleição americana "requer prudência diplomática" e que os laços entre os Estados Unidos e o Brasil "transcendem relações pessoais".
O comentário do ex-ministro veio após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) citar suspeita de fraude nas eleições americanas e manifestar, mais uma vez, seu apoio à reeleição do presidente Donald Trump, de quem é aliado.
"Acompanhar a eleição norte-americana requer prudência diplomática. Não somos eleitores naquele país. Os laços entre Brasil e Estados Unidos são fraternos e transcendem relações pessoais", compartilhou Moro em seu perfil do Twitter.
Acompanhar a eleição norte-americana requer prudência diplomática. Não somos eleitores naquele país. Os laços entre Brasil e Estados Unidos são fraternos e transcendem relações pessoais.
— Sergio Moro (@SF_Moro) November 3, 2020
Hoje, no Estados Unidos, os americanos vão às urnas para escolherem entre o atual presidente Donald Trump e o democrata Joe Biden.