Coronavírus - Reprodução
CoronavírusReprodução
Por ESTADÃO CONTEÚDO
Rio - A média móvel de mortes por covid-19 no Brasil ficou em 484 vítimas neste sábado, 14, segundo dados reunidos pelo consórcio de veículos de comunicação. Esse tipo de média considera os dados dos últimos sete dias e evita distorções provocadas pelas variações diárias dos registros.
Nas últimas 24 horas, o país registrou 818 óbitos em decorrência da doença, chegando a um total de 165.673 mortes.
Publicidade
O número deste sábado é considerado alto para um dia de fim de semana, mas pode ser explicado em razão do represamento de dados dos últimos dias.
O sistema de notificação de casos e óbitos por covid-19 enfrentou instabilidade em diversos Estados ao longo desta semana, o que começou a ser estabilizado nesta sexta-feira. Por isso, algumas localidades não conseguiram informar apropriadamente os registros e retomaram essa notificação adequada neste sábado.
Publicidade
Nas últimas 24 horas, o número de novos testes positivos para a doença foi de 36.402, fazendo o total de diagnósticos confirmados atingir a marca de 5.848.101.
Em números absolutos, a maior quantidade de casos de covid-19 foi registrada no estado de São Paulo, com mais de 1 milhão de registros e 40,5 mil mortes.
Publicidade
O estado é seguido por Minas Gerais (381 mil casos e 9,5 mil mortes), Bahia (372 mil casos e 7,9 mil mortes) e Rio de Janeiro (326 mil casos e 21,2 mil mortes).