Artuzinho (DEM) comparou seu salário a de um 'vendedor de laranja, engraxate' - Reprodução
Artuzinho (DEM) comparou seu salário a de um 'vendedor de laranja, engraxate'Reprodução
Por iG
Belo Horizonte - Artuzinho (DEM), vereador em Ibirité, Minas Gerais, se retratou após comparar na última segunda-feira (8), seu salário, de R$ 5,9 mil, com o de “vendedor de laranja, engraxate”.

Durante discurso na Câmara Municipal da cidade, o vereador  pede que haja reajuste salarial: “Tem que aumentar, isso aqui é uma vergonha. Tem que ter aumento sim”, afirma Artuzinho, com o contracheque em mãos.

Confira o discurso:

“Eu, vereador, em uma cidade de 20 mil habitantes, ganhar R$5,9 mil, isso não é salário de vereador, isso é salário de vendedor de laranja, engraxate. o 'cara' vai falar que isso é muito dinheiro, (comparado) com alguém que ganha um salário mínimo, mas para um vereador desta cidade é pouco”, diz em discurso.

Após a má-repercussão com a fala, o vereador divulgou uma nota de esclarecimento pedindo desculpas pela fala:

“Minha intenção não foi, de modo algum, desqualificar ou desmerecer o trabalho do outro, mesmo porque entendo que todo trabalho digno deve ser valorizado”, afirma.

Mas reitera que “o salário de Vereador de Ibirité não condiz com a subjetividade da população, que imagina que o salário seja exorbitante”.