MC Salvador da Rima - Reprodução
MC Salvador da RimaReprodução
Por O Dia
Rio - O cantor de rap e funk Salvador da Rima foi detido por volta do meio-dia deste sábado na Zona Leste de São Paulo. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram imagens fortes da abordagem da polícia, que rende o MC e um amigo com mata-leão e chutes.

Em um vídeo publicado por MC Jeh da 6, amigo de Salvador, o cantor aparece sendo retirado de uma residência por PMs, que o chuta, imobiliza e enforca durante abordagem. Uma confusão generalizada se inicia após pessoas que estavam no local tentarem impedir que Salvador seja detido e policiais, com armas em punho, pedem que se afastem. Outros policiais atiraram gás de pimenta contra as pessoas.

Rodrigo GR6, um dos fundadores da produtora GR6 Explode e um dos empresários de Salvador, publicou um vídeo explicando que o departamento jurídico da empresa está na delegacia acompanhando o caso. "Desde a primeira hora nossos advogados estão lá. Ele está bem, fazendo exames corpo de delito, vai ser escutado pelo delegado. Nosso departamento jurídico está lá e por enquanto está tudo bem", disse.

Em nota, a produtora confirmou que está acompanhando o caso e disse: "Lembrando que repudiamos todo e qualquer ato violento, seja qual for a esfera. Seguimos à disposição para sanar quaisquer dúvidas que possam surgir".

Salvador chegou a 67º DP, em Guianazes, por volta das 13h40, com escoriações no corpo e está prestando depoimento.
No Twitter, internautas compartilharam as imagens apontando a forma violenta que o MC foi abordado. 
Publicidade
Publicidade
Em outro vídeo que circula pela internet, uma live feita no perfil de Kelly Araújo mostra uma suposta conversa entre policias em que eles falavam em "machuca a mão" e o rosto antes de passar no PS. No vídeo, é possível escutar alguém dizendo: "Nós passa no PS pra dizer que eles agrediram nós".
Publicidade
Em nota, a PM disse que uma equipe foi acionada para um chamado e no local policiais constataram aglomeração de pessoas e som alto. "Um deles desrespeitou a ordem dos agentes e passou a hostiliza-los, razão pela qual foi dada voz de prisão a ele. O jovem foi conduzido ao 50º DP (Itaim Paulista), onde está sendo registrado um Termo Circunstanciado. Não houve ilegalidade na ação dos policiais, no entanto, os procedimentos serão analisados do ponto de vista técnico-operacional e administrativo. Em relação ao suposto áudio atribuído aos policiais, ele é improcedente vez que nenhum agente policial declarou no registro da ocorrência qualquer lesão sofrida durante a ação. A Polícia Militar reforça que estamos vivendo um momento crítico do contágio da Covid-19 e a população precisa respeitar as determinações dos órgãos de saúde para evitar a contaminação e preservar vidas", dizia o comunicado.