Felício Laterça (PSL) - Divulgação
Felício Laterça (PSL)Divulgação
Por O Dia
Em um vídeo publicado no Facebook, neste domingo, o delegado e deputado federal Felício Laterça, do PSL-RJ, mesmo partido de Daniel Silveira, chamou o parlamentar de "mentiroso" e "corrupto". Segundo o delegado, o deputado preso revelou que gravou conversas de parlamentares "dentro do ambiente da Câmara, se valendo disso para se autopromover". "Ele disse para mim que também havia gravado o presidente da República (Jair Bolsonaro)", afirmou. Laterça disse ainda que Silveira tinha "esse mau hábito (de gravar conversas)".
O delegado lembrou sobre a atuação de Silveira na Polícia Militar: "Ele se intitula policial, mas não é, senhores. Eu acho que ele envergonha você, policial militar. Ele foi expulso da PM, um homem que se regozija de ser preso inúmeras vezes. Ele acha bonito ser feio e assim que ele agia como parlamentar", declarou Laterça.
Publicidade
Ataques e ofensas 
Publicidade
Ao comentar sobre os ataques e ofensas proferidos pelo parlamentar preso, Laterça questionou o limite da imunidade parlamentar: "Se ele xingasse a tua família, ameaçasse a tua família, você ia achar bonito que ele invocasse a imunidade parlamentar? Então, senhores, não entrem em narrativas. Todo fato tem pelo menos duas versões. Aprendi isso na minha vida pública e pessoal, como investigador que sempre fui. Então ouça o outro lado", alertou.
Publicidade
"Estamos tirando um bandido de circulação. Eu creio nisso. Estou dizendo isso porque ele já veio me oferecer, procurando empresas para levar vantagem. Deve ser o tipo de deputado que pede troco na troca. Coloca a emenda para o Executivo agir com corrupção para devolver grana. Isso é um fato que estou trazendo ao conhecimento dos senhores", concluiu, acrescentando que Silveira não "mereceu" o voto de seus eleitores.
Também durante o vídeo, Laterça disparou "vamos ver quem é quem". "Acompanhe os trabalhos, veja as votações e quais bandeiras são defendidas, não só 'discursozinho'. Não embarque em discurso de preconceito de ódio, de parte a parte. Nós precisamos fazer o Brasil andar, apoiar o presidente e fazer a Câmara dos Deputados funcionar, é para isso que estamos lá". 
Publicidade
Prisão
Silveira foi preso na última terça-feira, após divulgar um vídeo nas redes sociais com apologia ao Ato Institucional 5 (AI-5) da ditadura militar e com ataques e ofensas aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O mandato de prisão do deputado foi expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, que destacou a conduta de Silveira como "gravíssima", pois atenta contra o Estado democrático de direito e suas instituições republicanas.
Publicidade