Clientes da operadora relataram nas redes sociais nesta segunda-feira, que acordaram uma hora mais cedo devido a uma mudança automática dos celulares para o horário de verão - Agência Brasil
Clientes da operadora relataram nas redes sociais nesta segunda-feira, que acordaram uma hora mais cedo devido a uma mudança automática dos celulares para o horário de verãoAgência Brasil
Por iG
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgou, nesta sexta-feira, que a internet 5G deve chegar a todas as capitais do país até o dia 30 de julho de 2022. O edital para o leilão da frequência será lançado até o final do primeiro semestre deste ano, diz a agência.

O edital encaminhado ao Tribunal de Contas da União prevê que as empresas de internet que comprem os direitos instalem fibra óptica para o Norte e Nordeste e forneçam cobertura nas estradas e internet para todos os lugares acima de 600 mil habitantes. 

Ativação

De acordo com a Anatel, aquelas pessoas que fazem parte do Cadastro Único do Governo Federal vão receber antenas menores para substituírem a parabólica que vai parar de funcionar com a ativação do 5G. 

Para usar o 5G no celular, os usuários vão precisar adquirir aparelhos que suportem a tecnologia. As redes de 4G, entretanto, continuarão funcionando normalmente. 

Você pode gostar