Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga
Ministro da Saúde, Marcelo QueirogaFabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Por IG - Último Segundo
Neste sábado, com a suspeita de que o presidente Jair Bolsonaro se vacinaria hoje, o atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga foi questionado sobre imunização e descartou possibilidade. As informações foram apuradas pelo Metrópoles.

Após reunião com Socorro Gross, diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) no Brasil, ministro falou sobre assunto e afirmou ser "questão privada. Ele não me falou nada disso”, disse.
Bolsonaro já havia dito a imprensa, no Palácio da Alvorada que não vê “problema nenhum” em se imunizar contra a Covid-19 . Declaração foi dada na manhã deste sábado (03). Depois de seu passeio de moto, o presidente ressaltou que vacina deve ser dado para as pessoas que “ainda não contraiu o vírus”.

O Distrito Federal , deu início neste sábado, a vacinação de pessoas a partir dos 66 anos, idade de Bolsonaro. “Da minha parte não tem problema nenhum buscar um posto de saúde, já que entrou aí a minha faixa etária e se vacinar”, contou Bolsonaro sem dar detalhes de quando receberá a primeira dose.

Era esperado de que ele se vacina com a dose da Covishield, produzida pela Universidade de Oxford com filiação com a farmacêutica AstraZeneca. No ano de 2020, em que a pandemia foi decretada, Bolsonaro disse que não tomaria a vacina por já ter se infectado em julho e comisso, estaria imunizado.