Dona Wanda e seu falecido filho, Alexandre
Dona Wanda e seu falecido filho, AlexandreArquivo Pessoal
Por IG - Delas
Rio - A história de Dona Wanda comoveu a internet nesta semana. O filho dela, Alexandre, faleceu de Covid-19 no início de março. Após a morte dele, ela foi flagrada pela irmã da nora dela chorando abraçada a um vidro de perfume vazio.
Ao vê-la entrando no quarto, Wanda contou que aquele perfume era "o favorito do filho. Eu só usava quando ele vinha me visitar, ele dizia que o perfume tinha 'cheiro de mãe'". 
Publicidade
Karyne Leão, a irmã da nora de Dona Wanda, contou à revista Quem que foi até a página da marca de cosméticos para tentar ajudar a sogra a ter esta lembrança do filho. 
"Fui lá na casa dela com uma missão que partiu o meu coração: levar os pertences do meu cunhado Alexandre Terra, que morreu dia 4 de março de Covid, deixando minha irmã viúva e minha sobrinha de 15 anos, órfã de pai. Ao chegar em sua casa amarela, florida, cheirosa, vi dona Wanda muito triste", conta.
Publicidade
"Ela chorava segurando um vidro de perfume do O Boticário e esse vidro tinha menos que um dedinho de perfume... aquela cena mexeu comigo profundamente, pois é claro que a dor da partida do seu filho havia destroçado dona Wanda, é visível, aquele perfume era o tesouro pra ela", continua.
"Perguntei a ela e me respondeu quase sem conseguir falar: 'Esse perfume era o favorito do meu filho, eu só usava quando ele vinha me visitar, ele dizia que esse perfume tinha cheiro de mãe'. Ela abraçou o vidro e eu não contive as lágrimas", diz. 
Publicidade
Karyne se propôs a comprar alguns vidros do perfume para presenteá-la, mas descobriu que a marca não fabricava mais. Ao saber disso, Dona Wanda disse: "Eu preciso guardar esse pouco aqui para sentir o cheiro que meu filho amava". 
Em uma postagem publicada no Instagram da marca, Karyne comentou: "É um apelo, volte a fabricar o perfume, nem que seja uma edição limitada, preciso comprar o perfume pra essa mãe sentir o seu filho amado um pouco mais perto. Gostaria de mandar uma foto da dona Wanda com o meu cunhado, mas por aqui não dá". 
Publicidade
Quem respondeu Karyne foi o fundador da marca, Miguel Krigsner, que também contou uma curiosidade. "Querida Dona Wanda, tomamos conhecimento do significado que esse perfume Annete tem nas suas memórias. Resolvemos, com o apoio da nossa equipe de fábrica, fazer algumas unidades desta fragrância, especialmente para você. Queria te contar que Anette é a minha primeira filha e que o perfume foi criado por ocasião do seu nascimento", disse. 
Karyne também conta que os perfumes ainda vão chegar para Dona Wanda. Nas redes, os internautas se emocionaram com a história.