Luciano Huck
Luciano HuckReprodução
Por iG Último Segundo
O apresentador Luciano Huck e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) se reuniram virtualmente nesta quinta-feira (29) para discutir cenários das próximas eleições em 2022.
O tucano, que mira o governo paulista, e o apresentador, que nos bastidores se movimenta para disputar a presidência da república , conversaram pela manhã em reunião que durou cerca de 40 minutos.
Publicidade
"Foi um bate-papo para trocar uma ideia. O Luciano Huck tem espírito público, e candidatura é uma questão de avaliação do momento adequado", declara Alckmin à Folha de S.Paulo.
Ainda segundo Geraldo Alckmin, os tópicos de discussão foram o atual momento político do país e a viabilidade de uma terceira via nas próximas eleições, visto que a candidatura de Lula (PT) e Bolsonaro (sem partido) possa levar a um cenário polarizado.
Publicidade
"Isso tudo tem tempo", despista o tucano quando questionado sobre a oficialização de sua campanha e de Huck. "O que não podemos perder de vista é que a política tem validade e que é preciso valorizar a boa política. Eu estimulo as pessoas a participarem. A pior política é a da omissão", completa.
Pesquisa realizada pelo PoderData divulgada no dia 14 de abril indica que o apresentador da TV Globo venceria o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em um eventual segundo turno . Huck teve 48% das intenções, contra 35% de Bolsonaro.