Essa cena deplorável foi protagonizada pelo advogado que defende o Manvailer, que acaba de ser condenado por matar Tatiane Spitzner, em Guarapuava-PR. Ele fez isso dentro de um tribunal! O advogado, assim como seu cliente, deveria sair dali preso. Absurdo. pic.twitter.com/flPWZokhvc
— Guilherme Bittar (@gbittar) May 10, 2021
Após a repercussão do vídeo nas redes sociais, o advogado argumentou que a cena foi uma "dinâmica ensaiada". “A Maria Eduarda participou de dinâmica para mostrar aos jurados que seria impossível uma esganadura sem deixar marca no réu. Nós treinamos essa dinâmica. Ela não teve nenhuma lesão. Ela é uma advogada iniciante excelente”, afirmou.
A justificativa foi endossada por Maria Eduarda que disse ter participado de tudo por "amor a causa".
Para constar, o adv Dalledone divulgou vídeo no qual tenta explicar o ato e diz que foi uma simulação. Advogada disse que não se sentiu subjugada. A @IsaDelMonde opinou em sua coluna que é agressão e não deve ser tolerada no exercício de qualquer defesa. https://t.co/24uwJNGlML pic.twitter.com/QGC0WmlpSw
— Guilherme Bittar (@gbittar) May 11, 2021
Nas redes sociais, usuários criticaram a atitude do advogado. Confira:
O defensor do Manvailer usou outra adv. (Jovem e mulher) pra dar umas “pancadas simuladas” no meio do júri, de simuladas não teve nada, vexame nacional, mas a associação em que ele é dirigente considerou a atuação esplêndida. O tribunal popular é um circo!
— Hernani Neto (@hernani_neto89) May 11, 2021
Acordo e só agora vejo a encenação do advogado do Manvailer no júri ontem e olha já diria aquela frase: parabéns pela coragem pq noção não tem. Queee horror!!!!! Inacreditável.
— idete (@rodriguesdeti) May 11, 2021
que nojo desse advogado, vemoss que não é só trabalho defender esse nojento do Manvailer tudo farinha do mesmo saco
— Giovanna (@GiovannaSantoox) May 11, 2021
Só consegui sentir repulsa vendo o vídeo do advogado que fez uma “dinâmica” esganando a colega no julgamento do Manvailer. Quanto ao vídeo dele se justificando, consegui sentir vergonha alheia mesmo.
— Cristiano Taverni (@tvrncx) May 11, 2021