Os senadores Omar Aziz, presidente da Comissão e Renan Calheiros, relator da CPIMarcelo Camargo/Agência Brasil

Por iG Último Segundo
Rio - O presidente da Republica, Jair Bolsonaro (sem partido), criticou o presidente e o relator da CPI da Covid durante fala a apoiadores no Alvorada na manhã desta quarta-feira (02). "É a CPI dos Patifões", atacou o chefe do executivo nacional.

Bolsonaro disse que a comissão trata-se da "CPI dos patifões, presidente [Omar Aziz] e o relator [Renan Calheiros], que já falaram que não vão apurar desvio de recursos". Segundo o presidente, quem conhece quem os dois são, "não precisa falar mais nada".
A declaração ocorreu durante o depoimento da infectologista Luana Araújo para a CPI. Omar Aziz interrompeu os trabalhos da comissão para dizer que recebeu a informação da fala do presidente e não responderia.
Publicidade
Renan Calheiros rebateu ao dizer que qualquer fala "vindo do presidente da República, qualquer declaração contra mim, recebo como elogio".
O presidente da comissão, então, mandou um recado a Bolsonaro. "Senhor está perdendo muito tempo comigo e com o Renan. Ao invés de perder este tempo, compre vacina para salvar a população. Não se preocupe com o nosso trabalho, faça o seu".