Lula não vai a protesto contra Bolsonaro neste sábado
Informação foi confirmada pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann; Apesar da ausência, o ex-presidente tem postado mensagens de incentivo aos atos
Ex-presidente Lula - Miguel SCHINCARIOL/AFP
Ex-presidente Lula Miguel SCHINCARIOL/AFP
Por iG
O ex-presidente Lula não vai participar das manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro neste sábado (19). A ausência foi confirmada pela presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann (PR).
O petista chegou a cogitar ir aos ato s. Na quinta-feira (17) publicou em redes sociais que tinha o receio de que sua ida transformasse "um ato político em um ato eleitoral".
Eu ainda não sei se vou na manifestação. Tenho uma preocupação. Não quero transformar um ato político em um ato eleitoral. Não quero os meios de comunicação explorando isso como o Lula se apropriando de uma manifestação convocada pela sociedade brasileira.
Os protestos contra o atual presidente ocorrerão em pelo menos 319 cidades do Brasil, segundo os organizadores; uma ampliação em relação às pouco mais de 200 que registraram manifestações no dia 29 de maio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.