Bolsonaro sugere a menina de 10 anos que tire a máscaraReprodução

Por O Dia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve na cidade de Jucurutu, no Rio Grande do Norte, na manhã desta quinta-feira, 24. Seu compromisso era uma visita técnica na Barragem de Oiticica, cuja obra recebeu repasse de mais de R$ 38 milhões. Na cerimônia de anúncio da verba, porém, Bolsonaro, que estava sem máscara, chamou a atenção ao pedir que uma menina retirasse também a proteção de sua boca e nariz para declamar um poema.

Nas imagens transmitidas ao vivo da TV Brasil, é possível ver o presidente gesticular com as mãos no rosto, olhando para a menina e simulando o movimento de retirar a máscara. Larissa Dantas, de 10 anos, ao ver os gestos de Bolsonaro, abaixa sua máscara e recebe um sinal de positivo como resposta, antes de começar a declamar seu poema.
Em seguida, em meio a apresentação, o presidente da República se levanta para abraçar a menina, que declarava apoio ao seu governo em seu poema. Ao fim da declamação, ainda sem máscara, Bolsonaro volta a se aproximar de Larissa para um registro fotográfico.

O compromisso no Rio Grande do Norte faz parte da agenda do presidente, que pousou no Aeroporto de Mossoró por volta das 9h10, antes de chegar a Jucurutu, segundo o G1. Essa é a segunda vez que Bolsonaro visita o estado, desde que foi eleito. Além dele, os ministros Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, e Fábio Faria, das Comunicações, que o acompanham, também estavam não usavam máscara de proteção, apesar do equipamento ser obrigatório no estado desde maio de 2020.