Lázaro Barbosa é procurado há 17 dias pela polícia Reprodução

Por O Dia
Rio - Nesta quinta-feira, a polícia prendeu dois homens suspeitos de terem ajudado o serial killer Lázaro Barbosa de Souza a fugir. Ele está foragido há 17 dias, em Goiás, após matar uma família inteira e cometer outros crimes no Distrito Fedearal. O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda reforçou o perfil de "psicopata" traçado para Lázaro e citou a possibilidade de que os outros dois homens também sejam. Na megaoperação, a polícia também apreendeu duas armas e munição, inclusive uma garrucha que o serial killer teria furtado em Cocalzinho. 
"Na nossa cabeça, não era possível um sujeito desse ter essa habilidade toda sem ter apoio. A gente vinha desconfiando disso desde o início: que ele tinha apoio para fugir. Ontem nós já iniciamos algumas prisões. E hoje nós prendemos já duas pessoas que estavam auxiliando ele. Dois psicopatas provavelmente. Porque para ajudar psicopata tem que ser psicopata. Estavam auxiliando ele nas fugas e, principalmente, a se esconder da ação policial", afirmou Miranda. "Quem facilita a vida de foragido comete crime", acrescentou.
Publicidade
Segundo o Correio Braziliense, os homens foram identificados como sendo o fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, de 74 anos, e o caseiro dele, Alain Reis de Santana, de 33. De acordo com a reportagem, Lázaro já teria trabalhado em uma fazenda de Elmi.
Antes de admitir a colaboração com a fuga do suspeito, Elmi e Alain deram informações contraditórias a polícia e há, ainda, a possibilidade de mais pessoas estarem dando suporte ao fugitivo. 
Publicidade
"Nós verificamos se essa rede tem participação de outros crimes, se são cúmplices ou coautores. Eu acredito que são uma organização criminosa. Eles serão levados para a Central de Flagrantes de Águas Lindas após as diligências. (Eles) Vieram se contradizendo até que na última não tiveram como negar", contou Miranda. 
"Vamos continuar virando as noites até prendê-lo", concluiu o secretário. 
Publicidade