Marcelo Queiroga vacinou ministros no Distrito Federal, na manhã desta segunda-feiraReprodução/Twitter
Ação em #Combate à #Covid19 | Em um gesto simbólico p/ incentivar a vacinação, apliquei a 1ª dose da Pfizer nos ministros @tarcisiogdf da Infraestrutura, @AmendoncaAGU da AGU e Jorge Oliveira do TCU. A imunização ocorreu durante visita ao Hospital do Guará/DF na manhã de hoje. pic.twitter.com/KXo8IYRRwo
— Marcelo Queiroga (@mqueiroga2) July 5, 2021
Em conversa com jornalistas no local de vacinação, Queiroga ressaltou o avanço da campanha contra a covid-19 e a importância da imunização para a retomada do desenvolvimento do País. "É necessário que a União e os entes subnacionais, as secretarias estaduais de Saúde trabalhem de maneira alinhada para que a campanha de vacinação aconteça de forma eficiente e traga resultados que todos nós desejamos", comentou o ministro da Saúde. Queiroga ainda atribuiu a queda na média de novas mortes por covid-19 ao avanço da imunização.
O perfil oficial do Ministério da Saúde no Twitter divulgou uma foto do momento da vacinação de Tarcísio Freitas. Segundo a publicação, Queiroga disse que Jair Bolsonaro pediu a ele que seja o "Tarcísio da Saúde", em referência ao desempenho de Tarcísio à frente da Infraestrutura sempre elogiado pelo presidente. "Estou me esforçando", disse Queiroga, conforme aponta a publicação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.