"A polarização que está colocada é entre a democracia do Lula e o fascismo do Bolsonaro", diz a legenda da publicação no Twitter.Reprodução

Por iG
O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) publicou um vídeo, na manhã desta segunda-feira (05), onde menciona Jair Bolsonaro (sem partido) . Nele, o petista se coloca como "a democracia" em um eventual embate com o atual chefe do executivo - tido como "fascista". Veja a publicação:
Publicidade
Segundo Lula, não há radicalização "entre dois extremos pois a polarização é entre a democracia e a sociedade civil, representada por mim [Lula] e o fascismo, representado pelo Bolsonaro." O petista destaca que "nunca houve radicalização" ou "baixo nível" em suas disputas contra Fernando Henrique Cardoso, José Serra e Geraldo Alckmin - embora houvesse polarização.
Embora Lula mencione o presidente Jair Bolsonaro no vídeo, o petista ainda não se posicionou sobre uma possível candidatura para concorrer ao Planalto em 2022.
Publicidade
A publicação ocorre um dia após a fala do presidente que criticou as manifestações que ocorreram no último sábado, 3. De acordo com Bolsonaro, a violência presente nos atos indicam que as reivindicações nunca foram pela "democracia, sempre foi pelo poder".