Após aplicar a vacina no próprio braço, o homem devolveu a seringa para a agente de saúde e foi embora, o que deixou a equipe surpresaReprodução internet

Por O Dia
Ceará - Um homem ao ser vacinado contra a covid-19 tomou a seringa com o imunizante das mãos da auxiliar de enfermagem e aplicou no próprio braço. O caso aconteceu neste sábado, em Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. 
Enquanto agente de saúde se preparava para vacinar, erguendo o braço e mostrando para o homem a seringa preparada, ele pega o imunizante das mãos, aponta para um colega que filmava e, de forma busca, aplica a seringa no próprio braço. A auxiliar de enfermagem ainda tentou pegar a seringa de volta, mas o homem foi mais rápido que ela.
Publicidade
Após aplicar a vacina no próprio braço, o homem devolveu a seringa para a agente de saúde e foi embora, o que deixou a equipe surpresa. 
Em nota, a prefeitura de Eusébio afirmou que tem o registro da pessoa pela ficha preenchida na triagem, além de manifestado o perigo desse tipo de atitude. 
Publicidade
"O vídeo não é de responsabilidade do município, não tendo sido feito por nenhuma pessoa integrante da equipe em serviço. A Prefeitura de Eusébio considera o ato inadequado, imprudente, perigoso e ainda desrespeitoso para com a vacinadora, profissional apta para realizar a aplicação da vacina", afirma, em nota.
Eles ainda afirmam que a situação, além de lamentável e reprovável, expôs o próprio executante a risco de acidente pela forma inadequada que foi executado. Naquele caso, poderia ter havido ruptura da agulha no braço do homem.

"Estaremos mais atentos para coibir e evitar incidentes outros semelhantes a este, que como dito é reprovável, e será notificado o registro de ‘incidente de vacinação’, informado à Coordenação Estadual de Imunização", afirmou a prefeitura.  
Publicidade
Assista ao momento: 
Publicidade