Atila Iamarino toma 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em SP Reprodução

i
iG
São Paulo - Atila Iamarino, microbiologista e divulgador científico, tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na manhã desta quinta-feira (15), em São Paulo.
"Nesse e em qualquer momento da pandemia, a importância é de me garantir e buscar o único mecanismo e a grande forma de prevenir a doença, principalmente a forma grave", disse o pesquisador ao G1.
Publicidade
Atila defendeu que a vacina é uma obrigação social e que, ao se imunizar, é "uma pessoa a menos na cascata de transmissão do vírus". "A vacina tem esses dois aspectos importantes: de diminuir a quantidade de pessoas que se hospitalizam e que têm Covid -19 grave".

Quanto aos "sommeliers de vacina" , como ficaram conhecidos aqueles que querem escolher a marca do imunizante, Atila diz que eles estão "mal informados", mas entende a preocupação em querer receber "a melhor vacina". 
"O que eu acho é que elas estão sendo mal informadas. Principalmente agora, que os grupos mais novos estão sendo vacinados, qualquer vacina que a gente toma no posto tem uma ótima eficácia e oferece uma ótima proteção, principalmente quem está na faixa etária atual. Então qualquer vacina vai dar proteção, tanto quer eu não fiz questão nenhuma de saber qual vacina estava sendo dada, fui ao posto e tomei a que estava sendo oferecida ali e é isso", disse ao G1.