'O impeachment sem crime, a fraude eleitoral de 2018 e o semipresidencialismo são três atos da mesma peça de teatro', disse HaddadReprodução

Fernando Haddad (PT), ex-candidato a presidência da República, usou suas redes sociais para criticar a proposta que tramita no parlamento brasileiro que visa implementar o semipresidencialismo no país em 2027. "Imagine o Congresso escolher o chefe de governo", opinou o petista.

O ex-prefeito de São Paulo alega que a proposta se trata de "três atos da mesma peça de teatro", que inclue um "impeachment sem crime", da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e a "fraude eleitoral de 2018" com a eleição de Jair Bolsonaro (sem partido).
A vítima desta, segundo Haddad, "é a mesma: a soberania popular".

A proposta de semipresidencialismo tornou-se uma das bandeiras do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Nesta segunda, parlamentar assumiu que articula nos bastidores da Casa para que o projeto caminhe e seja aprovado.
Publicidade
Já Fernando Haddad encontra-se entre os três candidatos com maiores intenções de votos nas pesquisas para as eleições estaduais de São Paulo.