São Paulo recebe mais 1,9 milhão de doses prontas da Coronavac
Lote, enviado pela biofarmacêutica chinesa Sinovac, chegou em um voo da companhia aérea Turkish Airlines por volta das 20h50 no Aeroporto Internacional de Guarulhos
Na noite desta quarta-feira, São Paulo recebeu mais 1,9 milhão de doses prontas da Coronavac
- Divulgação/ Governo de São Paulo
Na noite desta quarta-feira, São Paulo recebeu mais 1,9 milhão de doses prontas da Coronavac
Divulgação/ Governo de São Paulo
O governo de São Paulo recebeu, na noite desta quarta-feira, 1º, um novo lote formado por 1.914.080 milhão de doses prontas da vacina Coronavac contra a covid-19. A chegada foi acompanhada pelo Secretário da Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, o Superintendente da Fundação Butantan, Reinaldo Sato, e a Coordenadora geral do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.
O lote, enviado pela biofarmacêutica chinesa Sinovac, chegou em um voo da companhia aérea Turkish Airlines por volta das 20h50 no Aeroporto Internacional de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. A aeronave saiu de Pequim (China) e fez escala em Istambul (Turquia), antes de chegar ao Brasil.
Segundo o governo paulista, os imunizantes recebidos serão alocados no armazém do Ministério da Saúde e, antes da liberação ao PNI, serão submetidos ao controle de qualidade do Butantan.
Nesta semana, o instituto realizou a entrega de lote recorde com 10 milhões de doses da Coronavac, totalizando 92,849 milhões de imunizantes fornecidos ao Ministério da Saúde desde o dia 17 de janeiro, quando o uso emergencial da vacina foi autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
"A chegada das vacinas prontas para aplicação é resultado de um encontro entre representantes do governo de São Paulo, Instituto Butantan e a Sinovac", informou o governo de SP.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.