O advogado também afirmou que a atitude do presidente está a serviço de seus "interesses golpistas"AFP
'Chegou a hora de Lira e Pacheco tomarem posição', diz presidente da OAB sobre ato de Bolsonaro
Há a expectativa de que ainda hoje a OAB publique um comunicado a respeito dos discursos de Bolsonaro em Brasília e em São Paulo
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, avaliou há pouco que o presidente Jair Bolsonaro usou dinheiro público para transformar uma data nacional (Dia da Independência) em evento particular. Pelo Twitter, o advogado afirmou que a atitude do presidente está a serviço de seus "interesses golpistas".
Por isso, o advogado convocou uma atuação por parte do Congresso "Chegou o momento histórico de os presidentes da Câmara (Arthur Lira) e do Senado (Rodrigo Pacheco) tomarem posição. A sociedade espera atitude firme de defesa da democracia ameaçada", escreveu na sua conta da rede social.
Há a expectativa de que ainda hoje a OAB publique um comunicado a respeito dos discursos de Bolsonaro em Brasília e em São Paulo. Em sua fala, o presidente disse que não aceitaria mais decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.